Ferryboat José Humberto é flagrado coberto de fumaça durante travessia

Uma imagem do ferryboat José Humberto coberto de fumaça no mar viralizou nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (25). As imagens foram feitas por alguém que passava em outra embarcação próxima ao ferry que faz três travessias diárias entre São Luís e Alcântara.

A embarcação tem 35 anos e operava em rios do estado do Pará. Diversos problemas foram apontados e houve até recomendação do Ministério Público para que a Capitania dos Portos não permitisse a operação da embarcação.

Porém, mesmo com a recomendação e faltando itens para o laudo técnico completo, a Capitania dos Portos liberou o ferry e informou que o mesmo conta com os itens de segurança necessários para operar na travessia.

Em nota, a MOB não confirmou e nem negou se houve problema no motor da embarcação, mas disse que a embarcação passou por manutenção nesta segunda-feira.

Confira a nota

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que a embarcação José Humberto esteve em manutenção preventiva nesta segunda (25), tendo sido realizados procedimentos de rotina no gerador da embarcação.