Manifestação no Cujupe deixa terminal portuário interditado

Motoristas e passageiros que já haviam comprado o bilhete foram informados em cima da hora que a embarcação não circularia

Por Redação
Publicado em 6 de julho de 2022 às 09:53
...

Uma manifestação no Porto do Cujupe, em Alcântara, deixou o terminal portuário interditado na noite de terça-feira (5). Na manhã de hoje (6), a manifestação continua acontecendo. Motoristas e passageiros alegam que foram pegos de surpresa, com a informação de que o ferryboat que faria o trajeto São Luís/Cujupe, no horário das 21h, foi suspenso por falta de lotação da embarcação.

Motoristas e passageiros que já haviam comprado o bilhete do Cujupe para Ponta da Espera, em São Luís no horário de 21h, foram informados em cima da hora que a embarcação não circularia, o que causou transtornos e revolta aos passageiros – que fecharam o acesso de embarque e desembarque.

Caso o serviço não seja normalizado e as viagens não sejam realizadas nos respectivos horários divulgados, os usuários do serviço prometem continuar com o protesto.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou, em nota, que não houve cancelamento de viagem sem aviso prévio no sistema de travessia marítima da Baía de São Marcos. A MOB ressaltou, ainda, que três viagens extras foram realizadas partindo do Cujupe à Ponta da Espera.

© SDC - Todos os diretos reservados.