Cássio vai de ameaçado de morte a herói da classificação do Corinthians em três meses

goleiro supera momentos dificuldade de novo e volta a fazer história pelo Alvinegro

Por Redação
Publicado em 6 de julho de 2022 às 11:04
...

O goleiro Cássio foi do inferno ao céu no Corinthians em três meses. O veterano do time alvinegro foi ameaçado de morte em abril e sagrou-se herói da classificação do Timão às quartas de final da Libertadores diante do Boca Juniors, na Bombonera, na noite desta terça-feira (5).

As ameaças sofridas pelo goleiro ocorreram em um momento conturbado do Corinthians, depois das derrotas para o São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista, e Always Ready, na estreia da Libertadores – os dois reveses resultaram em uma crise no Parque São Jorge. Por ser um dos líderes do grupo e um dos acometidos pela maré de azar que atingiu o clube alvinegro, Cássio tornou-se um dos principais alvos das críticas.

No dia 7 de abril, o goleiro recebeu ameaças de morte. As intimidações foram enviadas ao personal trainer da esposa do goleiro por um usuário identificado como $heik Caçador. “Ou esse vagabundo pede para sair, ou a coisa vai ficar mais embaixo. Pode mostrar, pode mostrar essa porra. Esse é o recado que nóis tá dando”, afirmou.

“É questão de tempo. Não sei o que a gente vai fazer, matar eu não sei, mas vamos achar e esculachar. E pode dizer que estamos fechados com o português (o técnico Vítor Pereira), entendeu? Não com vagabundo paneleiro. O recado vale para todos”, complementou o autor das ameaças, que ainda enviou a foto de um revólver e balas sobre a camisa do Corinthians.

Para o comentarista do SBT Mauro Beting, a atitude foi inadmissível. “Qualquer ser humano não pode ser ameaçado como foi, ainda mais a família de um profissional. E com a história que tem o Cássio. Além de ser inominável, porque temos que ser intolerantes com os intolerantes, é de uma burrice. Não era o melhor momento do Cássio, mas fazer o que se fez não. E o Cássio pela bilionésima vez fez toda a diferença”, disse.

Quase três meses depois, o camisa 12 mostrou que segue sendo um dos jogadores mais importantes da história do Corinthians. Em La Bombonera, Cássio foi uma das fortalezas da equipe de Vítor Pereira, que, destroçada por desfalques, resistiu por 90 minutos para levar o duelo até a disputa de pênaltis. Na marca da cal, o Gigante provou uma vez mais que é bastante decisivo para o Timão, que está nas quartas de final da Copa Libertadores depois de 10 anos.

Com informações do SBT Sports

© SDC - Todos os diretos reservados.