Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam aumento de roubo de veículos e latrocínios no Maranhão

Dados apresentados no anuário são referentes ao ano de 2021

Por Redação
Publicado em 5 de julho de 2022 às 11:26
...

Dados do Anuário Brasileiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam que, no Maranhão, o número de latrocínios cresceu. Em 2020, o estado registrou 75 latrocínios, enquanto que no ano de 2021 esse número subiu para 94, um aumento de 19 casos.

Esse número corresponde a um percentual de 25% entre 2020 e 2021.

Ainda segundo o Anuário, em 2021 o Maranhão registrou o maior aumento de roubo e furto de veículos no país, com um aumento equivalente a 59,7% comparado ao ano anterior.

Os dados nacionais apontam que o número de mortes violentas caiu 6% em 2021, e atinge menor patamar em 11 anos. Além disso, o número de assassinatos caiu 7% no Brasil em 2021, e é o menor da série histórica.

O Anuário Brasileiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública se baseia em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública.

A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área, contribuindo para a melhoria da qualidade dos dados. Além disso, produz conhecimento, incentiva a avaliação de políticas públicas e promove o debate de novos temas na agenda do setor. Trata-se do mais amplo retrato da segurança pública brasileira.

Mais Lidas

© SDC - Todos os diretos reservados.