TV Difusora transmite jogo entre Corinthians e Boca Juniors nesta terça pela Libertadores

A fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América começa para o Corinthians nesta terça-feira (28). A equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira tem o Boca Juniors pela frente no primeiro confronto eliminatório na competição mais desejada da América do Sul. Mais do que isso, o Alvinegro tenta quebrar uma sina de eliminações nas oitavas do torneio continental. A partida terá transmissão, a partir das 21h30, na tela da TV Difusora.

O Corinthians não sabe o que é avançar às quartas de final da Copa Libertadores desde o ano de 2012, justamente quando o clube paulista conquistou a competição internacional. De lá para cá, o Timão caiu nas oitavas em quatro oportunidades.

Boca Juniors (2013), Guaraní-PAR (2015), Nacional (2016) e Colo-Colo (2018) foram as equipes que passaram pelo Alvinegro nas quatro oportunidades citadas. Todos estes confrontos ocorreram com o Corinthians decidindo a eliminatória em casa, diferente do que vai ocorrer neste ano de 2022.

Há 10 anos, o Emelec foi o adversário que o Timão conseguiu superar nas oitavas de final. A então equipe de Tite empatou o confronto de ida por 0 a 0, no Equador, e bateu o adversário por 3 a 0, no Pacaembu. Peças do atual time de Vítor Pereira, Cássio e Fábio Santos estavam na campanha de 2012 – o lesionado Paulinho é outro atleta que fazia parte do grupo de Tite.

Desta vez, o novo duelo eliminatório também pode ter sabor de revanche para o Alvinegro. Além de 2013, o Boca Juniors passou pelo time paulista nas oitavas de final da Libertadores de 1991. O único confronto decisivo que o Corinthians bateu o clube de Buenos Aires foi justamente na final disputada 10 anos atrás.

Corinthians e Boca Juniors vão decidir a vaga na próxima semana, no dia 5 de julho, em decisão que contará também com transmissão da TV Difusora e portal Difusora On.