TV Difusora transmite final da Champions League neste sábado com pré-jogo a partir das 14h15

A final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid é dominada por brasileiros. Na soma dos dois times, são oito representantes do país na decisão do torneio de clubes mais importante da Europa. A TV Difusora transmitirá o duelo ao vivo, com pré-jogo a partir das 14h15.

Do lado do Liverpool, os brasileiros são o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino. Pelo Real Madrid, os representantes são o zagueiro Éder Militão, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e os atacantes Vini Jr e Rodrygo.

Se for contar as prováveis escalações das duas equipes, terá mais brasileiros do que qualquer outra nacionalidade. A tendência é que cinco jogadores do país iniciem o jogo: Alisson e Fabinho, pelo Liverpool; e Éder Militão, Casemiro e Vini Jr, pelo Real Madrid.

Os brasileiros que hoje são considerados reservas, porém, têm muita importância. Do lado do Liverpool, Fabinho saiu do banco para marcar o gol que abriu o caminho da vitória sobre o Villarreal na semifinal, enquanto Roberto Firmino é goleador, embora venha sofrendo com lesões ao longo da temporada.

Do lado do Real Madrid, Rodrygo fez os dois gols que forçaram a prorrogação na semifinal história diante do Manchester City. Já Marcelo é considerado um dos capitães do elenco.