Em trilhas inéditas por São Luís, Maranhão Rally define vencedores de etapa maranhense

Foram 120km de pura adrenalina em novas trilhas por São Luís. Com um roteiro montado todo na Grande Ilha, o Maranhão Rally realizou no último domingo (22), a 2ª Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade.

O Rally reuniu 38 competidores. Destaque para o grid cheio da categoria motos com 18 pilotos. As categorias em disputa foram: Carros Turismo e Turismo Light (Iniciantes), Quadriciclos, Motos Graduados e Motos Novatos.

A prova teve largada no Posto Maracanã, na Br-135 Km-06. Lá, foi oferecido um farto café da manhã para os participantes do evento. As motos largaram primeiro, às 9h da manhã, e na sequência, largaram Quadriciclos e Carros.

Do Posto Maracanã, os competidores seguiram em direção à Cidade Olímpica. Depois passaram por São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. A chegada e premiação foram em São Luís, no restaurante Illa Gastrobar, próximo da Avenida Litorânea – cartão postal da capital maranhense.

Para os participantes, a competição que parecia um passeio pela capital, na verdade foi uma grata surpresa. Uma mescla de trilhas até então inexploradas, trilhas antigas e uma média de velocidade desafiadora.

“Já conhecia São Luís, mas não dessa forma. Fiquei surpreso ao encontrar essas trilhas desafiadoras na Ilha. Percebi o cuidado da organização em utilizar loteamentos, até um Distrito Industrial bem legal. Mostraram que o Rally não se faz só no mato. Fantástica essa ideia de buscar lugares seguros na zona urbana. A organização está de parabéns”, disse Rodrigo Maia, competidor do Pará, vencedor da categoria quadriciclos.

No roteiro desta 2ª Etapa do CMR, os competidores se depararam com piso de piçarra, cascalho, grama e areia batida, além de trechos alagados devido as chuvas.

“Tivemos um bom feedback dos pilotos. Com isso, chegamos à conclusão que podemos incluir esse roteiro inédito em nosso calendário anual. A Ilha de São Luís, com suas belas paisagens e cartões postais, surpreendeu o público off-road. Tornando-se agora um percurso desafiador para competições”, analisa Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally.

Aventura, diversão e solidariedade. Assim como nas edições anteriores, no ato da inscrição, os competidores doaram cestas básicas para os projetos sociais do Grupo Amor Solidário, que nessa edição realizou a entrega em comunidades do município do Paço do Lumiar.

Após o sucesso da 2ª Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade em São Luís, a organização do Maranhão Rally agora volta às atenções para a 2ª Etapa do Rally de Velocidade (o Rally Baja), que será realizado nos dias 18 e 19 de junho, em Cachoeira Grande.https://26a1f390fd20042ab610bfe35242c76d.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Já a 3ª Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade está prevista para acontecer nos dias 06 e 07 de agosto, no município de Morros.

As competições do Maranhão Rally têm o patrocínio do Governo do Estado e Energético Monster, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Postos Maracanã, Smart Pilots, Flexo Corretora, SFI Chips, Franklin Tendas e Speed Wrap Garagem. Todas as competições do Maranhão Rally têm a supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo (CBA e CBM) através das Federaçoes locais, FAEM e FMMA.

*RESULTADOS 2ª ETAPA CAMPEONATO MARANHENSE DE RALLY DE REGULARIDADE 2022

  • CATEGORIA QUADRICICLOS
    1º – Rodrigo Maia (PA)
    2º – Thyago Veloso (PA)
    3º – Emerson Romanha (PA)
  • CATEGORIA MOTOS GRADUADOS
    1º – Laércio Joca (MA)
    2º – Márcio Sousa (MA)
    3º – Mateus Nunes (MG)
  • CATEGORIA MOTOS NOVATOS
    1º – Moisés Veras (MA)
    2º – Evaristo Silva (MA)
    3º – João Victor Moraes (MA)
  • CATEGORIA CARROS TURISMO LIGHT (INICIANTE)
    1º – Leonardo Maluf (piloto)/ Miguel Batista (navegador) (MA)
    2º – Flávio Henrique (piloto)/ Jane Lene (navegadora) (MA)
    3º – Manoel Perboyre (piloto)/ Rafael Carvalho (navegador) (MA)
  • CATEGORIA CARROS TURISMO
    1º – Edney Martins (piloto)/ Erika Martins (navegadora) (MA)
    2º – Giovanny Nascimento (piloto e navegador) (MA)
    3º – Perboyre Jr (piloto)/ Nilo Alberto (navegador) (MA)

-UTV: Mel Matsunaga (piloto)/ Jânio Matsunaga (navegador) (PA)