PRF recupera mais 12 veículos de esquema criminoso em Caxias

Nesta segunda-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu em Caxias mais 12 automóveis frutos do esquema criminoso de estelionato e apropriação indébita de compra e venda de veículos de locadoras que foi desmontado no dia 27 de abril.

Dez dos doze veículos foram apreendidos na loja de veículos seminovos localizada na Avenida Senador Alexandre Costa, a mesma em que foram apreendidos outros veículos do esquema no mês de abril. Outro veículo foi localizado e apreendido na Unidade Básica de Saúde do Centro de Caxias e o décimo seguindo veículo foi entregue espontaneamente por um dos lesados pelo esquema.

Com estas apreensões, a PRF já soma 24 veículos recuperados pelo esquema. O proprietário da loja de seminovos foi ouvido, detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caxias nesta segunda-feira.

O envolvido relatou que conheceu o esquema como uma espécie de “cashback” ou “aluguel inteligente” e que seria o representante em Caxias/MA dessa modalidade de negócio capitaneada pela empresa Winmove de Campinas/SP.

Todos os veículos do esquema, de marcas e modelos diversos, estão à disposição da polícia judiciária e da justiça no pátio da Delegacia da PRF em Caxias.