Centro de Cultura promove a 42ª Semana do Negro do Maranhão

O Centro de Cultura Negra do Maranhão está promovendo a 42ª Semana do Negro do Maranhão de 8 a 14 de maio de 2022. O evento tem como tema “Negros e negras em espaço de decisão: uma jornada para o século XXI” e será realizado no Palacete Gentil Braga e no Sindicato dos Bancários, ambos localizados no Centro de São Luís.

Primeira organização do movimento negro do estado, o CCN promove anualmente o evento às vésperas do Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo, 13 de Maio, com o objetivo de conscientizar a população negra sobre a falsa abolição que não assegurou igualdade de direitos.https://045dd010de6db1f964df51aa1a5be5c6.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O evento também busca pautar para o Estado brasileiro em suas três esferas políticas públicas de promoção da igualdade racial e de superação do racismo. Questões como saúde, educação, acesso ao trabalho, à renda e ao território, além do direito à liberdade de crença e de consciência são temáticas debatidas na programação a cada edição da Semana.