Maranhão Rally forma equipe com 22 competidores para o Cerapió 2022

A tradicional competição off-road será realizada de 23 a 28 de janeiro

Por Redação
Publicado em 21 de janeiro de 2022 às 10:12
...

Começou a contagem regressiva para a edição comemorativa de 35 anos do Rally Cerapió.  A tradicional competição off-road será realizada de 23 a 28 de janeiro, entre os estados do Maranhão, Ceará e Piauí. E o grupo do Maranhão Rally formou uma das maiores delegações para a competição. São 22 participantes que vão representar o Maranhão nas categorias: carros, motos e Utv.

Essa é a segunda vez que o Maranhão Rally monta uma equipe própria para competir no Piocerá/ Cerapió.  No ano passado, foram sete competidores. Neste ano, a equipe, praticamente, triplicou. Esse aumento é resultado das competições estaduais que o Maranhão Rally realizou em 2021. Foram quatro etapas de Rally de Regularidade e uma etapa de Rally Indoor.

“Descobrimos grandes talentos do esporte durante o Maranhense de Rally de Regularidade. E com o apoio do Governo do Estado por meio da Sedel conseguimos as inscrições dos nossos competidores para representar o Maranhão nessa edição histórica do Rally Cerapió. Vamos com tudo em busca do pódio”, analisa João Afro, diretor do Maranhão Rally.

Competidor com vários pódios em provas de rally de velocidade e regularidade, João vai pilotar no Cerapió ao lado do navegador Leonardo Menarim, na categoria Carros 4×4 Graduados.

O Maranhão Rally está levando um grupo com competidores experientes, mas também conta com alguns estreantes. Tanto na categoria carros como nos UTVs, duplas formadas por pais e filhos, sogra e genro, irmãos e amigos que participarão pela primeira vez do Cerapió.

Com largada na Praia do Cumbuco em Caucaia (CE), o roteiro da competição passa também por  Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar ao destino em Barreirinhas (MA).

“A chegada da prova em Barreirinhas, terreno que conhecemos e foi palco da última do Maranhense de Rally de Regularidade, deixa a competição mais atrativa para os maranhenses e apresenta uma das belezas do nosso estado aos visitantes. Por isso, temos grande expectativa de pódio”, analisa o também diretor do Maranhão Rally, Artur Carvalho. Ele vai competir como navegador ao lado do piloto Rogério Oliveira, na categoria Carros 4×4 Master. No Rally Piocerá, Artur já foi pentacampeão na categoria quadriciclos.

A Equipe do Maranhão Rally no Cerapió 2022 tem os patrocínios de: Barraca do Henrique, SpeedWrap Garage, Sfi Chips, Fabrika Filmes, Spartus, Governo do Estado do Maranhão, SEDEL e Agência Pipa.

*MARANHÃO RALLY PARA A EDIÇÃO DE Nº 35 DO PIOCERÁ
1 – Rogério Olviera e Artur Carvalho – CARROS 4X4 MASTER
2 – João Afro e Leonardo Menarim – CARROS Graduados
3- Onofre e Betão- CARROS 4X4/ Máster
4 – Derliane Garcez e Thiago Barros – CARROS 4X4 Turismo
5 – Ediney Martins e Erika Martins – CARROS 4×4 Turismo
6 – Giovanny Nascimento e Elias Mourão – CARROS 4×4 Turismo
7- Vicente Simão e Jean Paul Bernhardt- CARROS 4X4 Graduado
8- Raul Lima – Categoria Júnior – Moto Enduro Regularidade
9- Laércio Joca – Moto Rally
10- Beto Corvo – Moto Over 55
11- Marcio Sousa – Moto Rally
12- Diego Moura e Antônio Ataíde- UTV
13- Melissa Matsunaga e Janio Matsunaga – UTV
……………….

PROGRAMAÇÃO RALLY CERAPIÓ 2022 – EDIÇÃO 35 ANOS – ROTA DAS EMOÇÕES
Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Cumbuco (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre em Parnaíba.
28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)

Mais Lidas

© SDC - Todos os diretos reservados.