Eduardo Braide anuncia medidas para evitar a proliferação de síndromes gripais

Durante a coletiva na tarde desta segunda-feira (03), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide apresentou o plano de ações para atendimento às síndromes gripais. O prefeito confirmou que houve um aumento dos casos de Síndromes Gripais, mas que as internações seguem em um ritmo bem abaixo do pico da pandemia.

Segundo Eduardo Braide, as testagens para detecção da covid-19 acontecem nos cinco terminais de integração da capital, das 8 da manhã às 5 da tarde. As testagens serão realizadas em outras 13 unidades de saúde espalhadas pela cidade. Ao todo foram distribuídos mais de 130 mil testes do tipo antígeno, cujo o resultado sai em 15 minutos.

A Prefeitura de São Luís confirmou a ampliação de três para cinco, os Centros de Síndromes Gripais Leves e o funcionamento estendido para os fins de semana. Nos Centros de Saúde Carlos Macieira, GENÉSIO Ramos Filho e Clodomir Pinheiro, esses já existentes, e mais dois Centros de Saúde, Janaína e Thalles Ribeiro.

Haverá ainda equipes extras nas unidades de saúde nas portas para testagem e acompanhamento de pacientes. O atendimento para Adulto, está concentrado no Hospital da Mulher em casos mais graves e Unidade Mista do Bequimão, para casos considerados moderados.