Apple pode criar iPads de 15 polegadas para competir com a Amazon

No domingo (19), o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, publicou mais uma edição da newsletter Power On, que traz as últimas notícias sobre tecnologia. Nela, revelou que a Apple parece estar trabalhando em um iPad com tela de 15 polegadas para competir com a Echo Show 15 da Amazon.

De acordo com Gurman, a Apple está defasada por não possuir displays inteligentes em seu catálogo. Além disso, ele já havia indicado em junho que a empresa de Cupertino estaria trabalhando em iPads com telas maiores para suprir esse setor. Entretanto, ainda segundo Gurman, esses novos produtos devem levar um tempo até serem lançados.

Além disso, o jornalista revelou que um novo iPad Pro deve ser lançado em 2022, com modelos de 11 polegadas e 12,9 polegadas e telas mini-LED. O aparelho também terá carregamento via MagSafe e compartilhamento da bateria via carregamento sem fio reverso.

Amazon x Apple

A Echo Show 15 pode chegar em breve no Brasil e, diferentemente dos outros smart speakers da empresa, foi projetada para ser pendurada na parede. Sua tela de 15,6 polegadas e resolução Full HD permitem que o aparelho seja utilizado como um quadro de avisos, calendário, entre outros.

A Apple fica um pouco atrás no quesito de smart speakers. De acordo com uma pesquisa da Consumer Intelligence Partners (CIRP) divulgada em 2018, a Amazon detém 70% desse mercado, enquanto a Apple possui somente 6%. Entre as duas ainda está a Google, com 24do setor.

Embora já tenha sido homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 8 de dezembro, a Echo Show 15  ainda não possui data de lançamento oficial no Brasil. Ainda assim, sua página no site de varejo já está disponível.

Com Informações do Tecmundo*