1º Encontro dos Estudantes da Amazônia promove programação cultural em São Luís

Iniciou na noite de ontem (2), a programação cultural do 1º Encontro de Estudantes da Amazônia, evento promovido pela União Nacional dos Estudantes (UNE) na Praça Nauro Machado, no centro histórico de São Luís.

A programação, que teve início às 20h, contou com apresentações da Banda Kayambá, Cacuriá de Dona Teté e Boi de Maracanã.

Na noite desta sexta-feira (3), o evento terá como atrações Enme Paixão, DJ Eric Marky Terena, Oficina de Reggae The Dance Lovers, Toada Groove, DJ Franklin e Matheusinho na Voz, a partir das 19 horas.

Amanhã às 14h, o evento será realizado em forma de Cortejo da Praça Nauro Machado até a Praça Maria Aragão, com apresentações do Circo Tá Na Rua! e Tambor dos Onças, com encerramento na Feira do Livro de São Luís.

Sobre o evento

O 1º Encontro dos Estudantes da Amazônia, realizado nesta semana em São Luís, tem o propósito de debater com a juventude estudantil as medidas necessárias para o desenvolvimento econômico sustentável na região amazônica, bem como refletir sobre os atuais danos causados pela exploração predatória à este bioma.