3 dicas para você manter uma boa postura no trabalho em Home Office

Nesse período de aumento do trabalho em home office, a produtividade do funcionário está diretamente ligada ao seu bem-estar e a sua qualidade de vida. Por isso, os cuidados que o profissional tem que ter para não sentir desconforto na coluna ou dores ao realizar suas tarefas em casa ou no trabalho são fundamentais para seu bem-estar. Confira nossas dicas para deixar seu trabalho mais confortável e produtivo na sua casa.

Mantenha uma postura ereta na cadeira

Para toda pessoa que trabalha sentada, é importante posicionar-se corretamente na cadeira. Quando isso acontece, a pressão sobre os discos intervertebrais é uniforme e não sobrecarrega músculos e ligamentos ao sentar-se, faça os seguintes movimentos:

  • olhe para o centro da tela do computador;
  • mantenha o pescoço reto e os ombros relaxados;
  • mãos, punhos e antebraços devem ficar em linha reta em relação ao teclado;
  • encoste a lombar na cadeira completamente e deixe a coluna reta com os ombros levemente para trás;
  • não cruze as pernas. O ideal é mantê-las afastadas, com os pés totalmente apoiados no chão.

Intercale atividades e faça pausas

Os movimentos repetitivos são os grandes inimigos da boa postura no trabalho. Por isso, intercale as atividades que você tem durante o dia e tente mudar de ambiente. Essa rotatividade renova as energias e o ânimo do profissional. Caso não seja possível intercalar as atividades, faça pausas regulares. Elas aliviarão o sistema musculoesquelético. Por exemplo, caminhar por alguns minutos pelo casa, já faz uma grande diferença.

Exercite-se

Para suportar a rotina do trabalho, o corpo deve estar saudável e com os músculos fortalecidos e alongados. Então, evitar o sedentarismo é um passo importante para garantir a saúde e melhor qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho.

Com informações Instituto Patrícia Lacombe