Brigatti chega ao Sampaio e comanda treinos com portões fechados

Algumas horas após ser anunciado pelo presidente Sergio Frota, o técnico João Brigatti desembarcou em São Luís e já comandou o primeiro treino no CT José Carlos Macieira. Foi iniciada a segunda passagem do treinador à frente do Sampaio Corrêa. Os treinamentos estão sendo realizados com portões fechados.

Antes da atividade, Brigatti foi apresentado ao elenco, na academia do clube, e frisou que tem a franqueza como uma das suas principais características. Alguns atletas tiveram a oportunidade de atuar com o treinador em 2019, casos do zagueiro Paulo Sérgio, do meia Eloir e o atacante Roney.

“Agradeço o Sergio pela oportunidade de retornar ao Sampaio, clube pelo qual tenho um enorme carinho e boas lembranças. Estou feliz e muito motivado para fazer um bom trabalho nessas rodadas finais”, frisou o treinador boliviano.

Brigatti ressaltou a qualidade do elenco boliviano, e acredita que é possível reencontrar o caminho das vitórias na Série B com muita aplicação: “O grupo é bom, mostrou isso no belo primeiro turno, e pode dar uma resposta positiva nessa reta final, com determinação e seriedade”, afirmou.

O primeiro desafio de Brigatti em sua volta ao Sampaio será na quinta-feira, em Alagoas, contra o CRB. O treinador quer aproveitar ao máximo o tempo que tem de preparação para deixar a equipe em condições de sair de campo com um bom resultado.

O segundo treinamento sob o comando de Brigatti acontece na manhã deste domingo, novamente no CT.