Ausência de jovens para receber segunda dose da vacina alerta autoridades em Caxias

A vacinação segue no município de Caxias, mas a ausência dos jovens para tomar a segunda dose da vacina tem preocupado as autoridades de saúde do município, no combate contra a Covid-19. De acordo com os dados divulgado pela prefeitura, mais de 60% dos jovens de 18 a 24 anos não voltaram para receber a segunda dose.

Ainda segundo a prefeitura, entre os jovens de 18 a 19 anos somente 21,48% tomaram a segunda dose e, entre os jovens de 20 a 24 anos, 30,35% receberam a segunda dose.

As autoridades alertam para que essas pessoas retornem ao posto de saúde mais próximo o mais rápido possível, já que a imunização completa só é possível com a aplicação das duas doses da vacina. e o município conta com vacinas disponíveis para aplicação.

Por outro lado, mais de 90% da faixa etária de 70 anos recebeu a segunda dose e completaram o ciclo vacinal de imunização em Caxias.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, até o momento, consta no sistema e-SUS que 1.032.892 pessoas estão com atraso no esquema vacinal no Maranhão.