Os benefícios dos alongamentos para o corpo

O alongamento é uma forma simples e segura de exercitar o corpo em qualquer hora

Por Redação
Publicado em 20 de outubro de 2021 às 18:03
...

O alongamento é uma forma simples e segura de exercitar o corpo em qualquer hora ou lugar. Antes e depois de atividades físicas do dia a dia, como a caminhada, ou da prática de exercícios de força como a musculação. Os alongamentos geralmente são prescritos para manter e restaurar o equilíbrio normal dos músculos, tendões e ligamentos.

Eles são responsáveis pela melhora na flexibilidade do corpo possibilitando movimentos mais amplos, além de reduzir o risco de lesões.

Exercícios de alongamento trazem benefícios à saúde em todas as faixas etárias. Alongar-se com frequência melhora a circulação do sangue, amplia a mobilidade das articulações e fortalece ligamentos e tendões.

Atividade física para o equilíbrio dos músculos

Especialistas alertam que os alongamento são bons para manter ou desenvolver a flexibilidade. Segundo o estudo publicado na revista Corpus et Scientia, a prática de alongamento aumenta o bem-estar emocional, melhora a estética, o condicionamento, dotando a pessoa de uma atitude positiva, tornando-a menos suscetível a dores físicas.

As participantes da pesquisa (mulheres de academias de ginástica) também relataram visível melhora da coordenação motora, do equilíbrio, da flexibilidade, além de uma melhora considerável para a autoestima.

Com Informações do Saúde Brasil

Mais Lidas

© SDC - Todos os diretos reservados.