Maranhão registra mais de mil casos de dengue

De acordo com o boletim da SES, em relação aos casos de chikungunya e zika vírus foram confirmados 98 e 52 respectivamente

Por Redação
Publicado em 20 de outubro de 2021 às 16:07
...

Com Informações do blog da Keith Almeida

Um dado que tem chamado a atenção das autoridades sanitárias é o aumento no número de casos de Dengue. O Maranhão já registrou desde o início de 2021, até momento, 1.100 casos de dengue em todo o Estado, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o boletim da SES, em relação aos casos de chikungunya e zika vírus foram confirmados 98 e 52 respectivamente. Mas apesar dos dados estatísticos, nenhuma morte foi confirmada ainda este ano.

Em relação a 2020, o Estado teve 1.721 casos de dengue, 100 de chikungunya e 85 de zika vírus. O Maranhão também registrou cinco mortes por dengue e duas por chikungunya.

Dos 1.100 casos de dengue confirmados no Estado, 104 foram registrados, até agora, na capital São Luís. No que diz respeito à chikungunya, já foram 15, e mais 20 casos de zika vírus contabilizados na Ilha. Sobre o número de mortes, São Luís também não registrou nenhum caso sobre a doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti.

Em comparação ao ano de 2020, na capital maranhense foram 738 casos notificados de dengue, 49 de chikungunya e 64 de zika, com três mortes de dengue confirmadas e uma por chikungunya.

De acordo com especialistas, para evitar a proliferação do mosquito Aedes é preciso manter os cuidados e prevenção quanto a proliferação.

Mais Lidas

© SDC - Todos os diretos reservados.