Duna chega aos cinemas nesta quinta-feira

O filme Duna, adaptação da obra literária de Frank Herbert, chega aos cinemas nesta quinta-feira (21). O livro lançado na década de 60 é uma história de ficção científica que já inspirou jogo de videogame, quadrinho, minissérie e até um longa-metragem dirigido por David Lynch nos anos 80.

Confira abaixo a sinopse e o trailer de Duna (2021):

O cineasta indicado ao Oscar, Denis Villeneuve, dirige “Duna”, adaptação para o cinema do best-seller seminal de Frank Herbert, uma produção da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures.

Uma jornada heroica, mítica e cheia de emoção, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso que nasceu com um destino grandioso, além de sua compreensão, e que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo a fim de garantir o futuro de sua família e de seu povo. Enquanto forças do mal explodem em conflitos pelo fornecimento exclusivo do recurso mais precioso existente no planeta, um produto capaz de libertar o maior potencial da humanidade, somente aqueles que conseguirem vencer seus medos sobreviverão.

Villeneuve dirigiu “Duna” a partir de um roteiro que coescreveu com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert. Villeneuve também produziu o filme com Mary Parent, Cale Boyter e Joe Caracciolo Jr. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Joshua Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert.