Senado pode votar subsídio para gás de cozinha para famílias de baixa renda

Por Blog da Keith Almeida

O Gás de cozinha volta a ser destaque no Senado Federal. Isso porque o Plenário se reúne nesta terça-feira (19), quando poderá votar o projeto de lei que prevê subsídios para a compra de botijões de gás de cozinha para famílias de baixa renda (PL 2.350/2021). O texto conta com relatório favorável e, se aprovado, seguirá para a Câmara dos Deputados.

De autoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), com relatoria do senador senador Marcelo Castro (MDB-PI), que promoveu alterações no texto, a proposta é oferecer condições para que as pessoas de baixa renda tenham condições de acesso ao gás. O texto sofreu alterações com o objetivo de ampliar o valor do benefício em relação ao previsto no texto original.

O projeto cria o programa Gás para os Brasileiros, que poderá financiar até 100% do preço médio do botijão a cada dois meses. As famílias beneficiadas serão aquelas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).