Gestão Tempo de Reconstruir realiza grande festa do Dia das Crianças

A Prefeitura Municipal de Pedreiras realizou na manhã desta segunda-feira,11, a maior festa das crianças que o município já viu.

O Parque João do Vale, recém inaugurado, foi palco de muita diversão, alegria e guloseimas para a criançada.

Mais de duas mil crianças de 5 a 11 anos, matriculadas na rede municipal de ensino das zonas rural e urbana participaram do momento, que ficará para sempre na lembrança dos participantes. Já para as crianças abaixo dos 5 anos, a festa será realizada nas escolas.

A secretária de Educação, Maria do Amparo, fala da imensa alegria em vê o empenho de todos os profissionais que fazem a educação no município de Pedreiras, em tornar o dia especial a todas as crianças.

“É uma imensa alegria, proporcionar momentos como esse para nossas crianças, elas que ficaram quase dois anos paradas, em virtude da pandemia , mas hoje o sentimento é de gratidão, de todos que fazem a educação no município de Pedreiras. ” destaca

Para a secretária de Assistência Social, Carol Melo, uma das pastas organizadoras do evento, o momento não ficará na memória somente dos pequenos, mas de todas as pessoas que participaram.

“Perceber a sensibilidade da gestão com as crianças, especialmente as que mais precisam, é algo que nos revigora. Essa festa do dia das crianças é o retrato do cuidado que a gestão tem com os pedreirenses”, diz Carol.

A prefeita Vanessa Maia participou de todos os momentos do evento, desde a organização de cada detalhe, até às brincadeiras realizadas nesta manhã.

“Como a gente costuma dizer, não devemos deixar a criança que existe dentro de nós desaparecer. Isso faz com que olhemos para o futuro com mais esperança. E foi isso que nós trouxemos para a festa das crianças. Esperança. A esperança de dias melhores, com alegria, sorrisos, união, brincadeiras. A vida já é tão séria, não é mesmo?”, indaga a chefe do Executivo.

O evento do Dia das Crianças contou com a colaboração de todas as secretarias municipais, levou brincadeiras, gincanas, peças de teatro, dança, comidas e brindes para a criançada.