Ônibus pega fogo na estrada do Panaquatira nesta quarta

Aconteceu nesta quarta-feira, na estrada do Panaquatira, um incêndio em um ônibus escolar. O veículo transportava adolescentes e a causa, ainda não confirmada pela perícia, começou após pane na caixa de marcha. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

A Prefeitura de São José de Ribamar informou, por meio de nota, que o ônibus estava com a manutenção em dias e dentro do seguro e garantiu que esse é um dos poucos ônibus antigos da frota, que será renovada com mais 10 ônibus novos.

Confira a nota:

Nota de Esclarecimento

A prefeitura de São José de Ribamar vem a público esclarecer que:

O ônibus escolar, acidentalmente consumido por fogo, nesta quarta-feira (13), na Estrada de Panaquatira, estava com a manutenção em dias e segurado.

O ônibus estava em rota e o incêndio começou por conta de uma falha elétrica, o que será confirmado pela perícia.

Ao perceber o fogo, o condutor do veículo prontamente retirou todos os adolescentes com cuidado e ninguém ficou ferido.

Acionado imediatamente, o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e iniciou a perícia para constatar as causas que ocasionaram o incidente.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), acionou a seguradora e registrou ocorrência na delegacia de polícia.

Por fim, a prefeitura garante que o ônibus era um dos poucos ônibus antigos, dos 25 da frota da SEMED, e todos estão no seguro total. A meta da prefeitura é ampliar a frota com mais 10 ônibus novos durante essa gestão.