Autor de feminicídio em Itinga é preso em Pernambuco

Uma parceria entre a Polícia Civil de Itinga do Maranhão e a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu, nesta sexta-feira, um mandado de prisão preventiva para um homem que é suspeito de praticar crime de feminicídio, em Itinga do Marahão. De acordo com a polícia, o suspeito confessou durante a prisão a autoria do crime, afirmando que o motivo foi ciúme.

O preso era marido da vítima, identificada como Elisângela Souza, e o crime aconteceu na madrugada do dia 8 de setembro de 2021, após uma discussão do casal, ouvido pelos próprios filhos.

De acordo com a polícia, câmeras de segurança flagraram quando o suspeito deixou o imóvel do casal, sozinho, na madrugada do dia 08. Ainda segundo a polícia, no dia seguinte, o corpo da vítima foi encontrado, escondido, em um matagal situado aos fundos da residência do casal.

Após investigação, a polícia conseguiu localizar o suspeito, que estaria em Arariripina, em Pernambuco. O preso foi encaminhado ao presídio local, onde aguardará posterior transferência para o Maranhão.