PF prende funcionário suspeito de desviar produtos dos Correios em Campestre do Maranhão

A Delegacia da Polícia Federal de Imperatriz cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um funcionário dos Correios, que é suspeito de desviar diversos itens do fluxo postal da empresa pública, no município de Campestre do Maranhão.

Durante o cumprimento do mandado, foram encontradas na residência do investigado as mercadorias que estavam sendo monitoradas e que deveriam ser entregues aos destinatários no dia 05 de setembro, além disso, os policiais federais encontraram no lixo diversas notas fiscais em nome de terceiros.

Segundo a investigação, o suspeito praticava o desvio de forma reiterada, o que incluiu a rota postal como uma das mais ofensoras do indicador de extravios do Estado do Maranhão. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime do art. 312 do Código penal, cuja pena máxima é de 12 anos de prisão.

Segundo delegado de Polícia Federal, Filipe Freire Bezerra, o funcionário era lotado em Campestre do Maranhão. “Ela já estava sendo monitorado e, a partir dessas análises, um fato chamou atenção. Após investigação confirmamos os produtos em posse do suspeito e no ato foi dado a voz de prisão em flagrante”, disse o delegado.