Conhecidos os campeões das quatro etapas da Copa Maranhão do Sul Sub-23

Realizada entre os dias 8 e 26 de setembro, com etapas nas cidades de Porto Franco, Balsas, Açailândia e Imperatriz, a Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23 foi um grande sucesso. Criado com o objetivo de revelar novos talentos, desenvolver o esporte nos municípios-sede e dar experiência para atletas de todo o Estado, o torneio contou com a participação de 24 equipes, que balançaram as redes 101 vezes em 36 partidas, o que representa uma média de 2,80 gols por jogo. Quatro equipes se destacaram durante a Copa Maranhão do Sul Sub-23 e venceram suas etapas: Escolinha JC, AACC, Bom Jardim e Imperatriz.

O primeiro grito de campeão na Copa Maranhão do Sul Sub-23 foi da Escolinha JC, que venceu o torneio realizado em Porto Franco de maneira invicta, com três vitórias e um empate em quatro partidas. Depois de derrotar o Campestre e o Operário, ambos por 1 a 0, na fase de grupos, o JC venceu o São João do Paraíso por 1 a 0 nas semifinais e ficou com a taça após bater o Lajeado por 5 a 4 em disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal. O destaque da campanha da Escolinha JC foi o setor defensivo, que não sofreu gols nesses quatro jogos.

Na segunda etapa da Copa Maranhão do Sul Sub-23, realizada em Balsas, a Escolinha AACC ficou com o título após uma vitória, dois empates e uma derrota, com sete gols marcados e quatro sofridos. Na fase de grupos, a AACC perdeu por 1 a 0 para O Astro, mas se recuperou ao golear o Garotos do Futuro por 5 a 1. Já nas semifinais, a AACC arrancou um empate por 1 a 1 com o Balsas e venceu por 5 a 4 nos pênaltis. Na final, a AACC aproveitou a revanche contra O Astro e sagrou-se campeã, após empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória por 2 a 0 na disputa de pênaltis.

Em Açailândia, o Bom Jardim teve uma campanha impecável rumo ao título da terceira etapa da Copa Maranhão do Sul Sub-23. Na primeira fase, a equipe goleou o Açailândia por 6 a 1 e bateu o Itinga por 2 a 1. O passaporte para a decisão do torneio, por sua vez, foi garantido com uma vitória por 2 a 1 sobre o Nova Açailândia nas semifinais. Na final, o Bom Jardim derrotou o Internacional por 2 a 1 e celebrou a conquista do torneio.

A quarta e última etapa da Copa Maranhão do Sul Sub-23 terminou com o Imperatriz sagrando-se campeão, com três vitórias e um empate em quatro duelos disputados. Na primeira fase, o time colorado derrotou o Guarani por 3 a 1 e bateu o Cavalo de Aço por 2 a 1. Em seguida, o Imperatriz venceu o JV Lideral por 1 a 0 nas semifinais e confirmou o título ao bater o Tocantinense por 4 a 2 na disputa de pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.

CAMPEÕES DA COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23

Etapa de Porto Franco: Escolinha JC

Etapa de Balsas: AACC

Etapa de Açailândia: Bom Jardim

Etapa de Imperatriz: Imperatriz