Musical João do Vale, O Gênio Improvável inicia nova turnê em outubro

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apresentação do Ministério do Turismo, o maior espetáculo do Maranhão retorna aos palcos maranhenses com a turnê “Nas Trilhas do Maranhão”. A montagem percorrerá 10 cidades do estado levando a história de vida e obra de João Batista Vale. O projeto é uma realização do Governo do Estado do Maranhão e da Fundação Sousândrade.

O espetáculo estreou em dezembro de 2017 no palco do Teatro Arthur Azevedo, desde então vem fazendo sucesso dentro e fora dos palcos tradicionais. Cerca de 35 mil pessoas já assistiram o musical em 25 sessões realizadas no teatro e em praças públicas, durante a turnê “De São Luís a Teresina”. A grande novidade dessa temporada é que todas as apresentações serão realizadas em praças públicas, incluindo a capital, São Luís.

Outra novidade é que o elenco também ministrará seis oficinas nas cidades em que se apresentarão, são elas: Roda de conversa Processo de composição com Vicente Melo, Workshop de Teatro de animação com Lauande Aires, Workshop de Dança Popular com Brenda Oliveira, Oficina de Percussão com Oswaldo Abreu e Marquinhos Carcará, Workshop de Teatro Musical com Samuel Rebouças e Phellipee Mendonça, Iniciação Teatral com Victor Silper, Oficina de Teatro Improviso com Tiago Andrade, Workshop O Samba da Rainha com Millena Mendonça e Workshop de Produção e Indústria Criativa com Celso Brandão.

Com uma equipe 100% maranhense, o musical revela traços da cultura popular como o tambor de crioula, cacuriá, bumba-meu-boi, baião, forróe dança do coco. No repertório estão grandes sucessos como Pisa na Fulô, Carcará, Nas asas do vento e De Teresina a São Luís.

As apresentações da turnê “Nas Trilhas do Maranhão” iniciam em outubro no Maranhão e se estendem até dezembro levando a musicalidade e poesia de João do Vale.

Confira o cronograma de apresentações:

Outubro:

02 de outubro – Santa Rita

09 de outubro – Arari

16 de outubro – Pedreiras

23 de outubro – Vitória do Mearim 30 de outubro – Santa Inês

Novembro:

06 de novembro – Alto do Alegre do Pindaré 13 de novembro – Buriticupu

20 de novembro – São Pedro D’água Branca 27 de novembro – São Luís

Dezembro:

04 de dezembro – Açailândia