Nuvem de poeira vermelha encobre cidades no interior de São Paulo

Uma nuvem de poeira densa e vermelha encobriu parte de algumas cidades do interior de

Por Redação
Publicado em 27 de setembro de 2021 às 09:10
...

Uma nuvem de poeira densa e vermelha encobriu parte de algumas cidades do interior de São Paulo, como Franca, Ribeirão Preto, Araçatuba, Barretos e Presidente Prudente, na tarde do último domingo (26). Os satélites do Instituto Nacional de Meteorologia mostraram que no município de Franca também foram registrados ventos intensos de até 60 quilômetros durante o fenômeno.

Diversos vídeos que circulam nas redes sociais mostram as cidades sendo engolidas pela tempestade de poeira no fim da tarde. Segundo relatos de moradores, a visibilidade ficou baixa e forçou comerciantes a fecharem seus comércios.

Devido à estiagem que atinge a região, os moradores de São Paulo passam por um racionamento de água. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) emitiu comunicado em que recomenda aos moradores que não desperdicem água na limpeza das casas, quintais e calçadas, mesmo com a grande quantidade de poeira e fuligem deixadas pelo evento.

“Sabemos que o evento atípico de hoje (26/9) trouxe uma grande quantidade de poeira e fuligem para dentro das casas. Mas o município passa por um período de severa estiagem, com rodízio no abastecimento de água. É preciso que todos que usem a água de forma consciente, sem desperdícios”, diz um trecho da nota.

*Com agências.

© SDC - Todos os diretos reservados.