Fortaleza supera o Sport e segue no G-4 do Campeonato Brasileiro

Vitória tricolor no Brasileirão Assaí. O Fortaleza derrotou o Sport por 1 a 0, em confronto realizado na Arena Pernambuco,

Por Redação
Publicado em 27 de setembro de 2021 às 08:25
...

Vitória tricolor no Brasileirão Assaí. O Fortaleza derrotou o Sport por 1 a 0, em confronto realizado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). O gol do duelo foi marcado por Marcelo Benevenuto, ainda na primeira etapa do jogo deste domingo (26), pela 22ª rodada da competição.

O resultado interrompe a sequência de seis jogos sem triunfos do Leão do Pici no Brasileirão e faz com que o time suba para a terceira colocação, com 36 pontos. Já o Sport está na zona de rebaixamento, em 19º, com 17 pontos somados.

O jogo

O primeiro tempo do confronto entre Rubro-Negro e Tricolor foi de bastante equilíbrio. Ambos dividiram a posse e finalizações. A primeira grande oportunidade foi do Leão do Pici, em cobrança de falta de Lucas Crispim que Maílson defendeu. Já o Leão da Ilha ameaçou aos 20, em cabeçada de José Welison que obrigou Felipe Alves a intervir.

O Sport quase marcou com André, aos 25 quando o atacante parou na defesa, e Hernanes, aos 28, em mais uma boa participação do goleiro Felipe Alves. Porém, quem inaugurou o placar foi o Fortaleza: aos 32 minutos, Crispim cobrou o escanteio, Marcelo Benevenuto subiu livre e tocou para o fundo das redes.

Na etapa final, atrás no placar, o Rubro-Negro teve mais a posse de bola, mas não conseguiu ser muito efetivo. Criou as melhores oportunidades em bolas alçadas na área, mas sem oferecer tanto perigo ao goleiro Felipe Alves. Em jogadas de contra-ataque e velocidade, o time do Pici criou suas melhores chances. Porém, o placar se manteve até o fim.

Mais Lidas

© SDC - Todos os diretos reservados.