Athletico domina e bate Grêmio na Arena da Baixada

O Athletico-PR somou mais três pontos para a tabela de classificação do Brasileirão Assaí neste domingo (26). Pela 22ª rodada da competição, o Furacão recebeu o Grêmio na Arena da Baixada e venceu por 4 a 2.

Com o resultado, a equipe rubro-negra agora soma 30 pontos e ocupa o nono lugar. O Tricolor Gaúcho, com 22, segue dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição.

O jogo

Após quebrar o jejum de sete jogos sem vitórias e garantir três pontos na rodada passada, o Athletico-PR começou o primeiro tempo diante do Grêmio pressionando. Logo aos cinco minutos, Renato Kayzer desviou cruzamento de Khellven com muito perigo. Depois, na marca dos 30, Pedro Rocha ganhou a disputa com Ruan e bateu cruzado para abrir o placar na Arena da Baixada: 1 a 0. Quinze minutos depois, Nikão cruzou na cabeça de Pedro Rocha, que marcou o segundo dele e do Furacão.

Embalado, o time rubro-negro continuou ofensivo na volta do intervalo. E, ainda aos nove minutos, Renato Kayzer completou cruzamento de Khellven para fazer o terceiro. Procurando espaços, o Grêmio conseguiu descontar aos 13. Vanderson cobrou escanteio, e Thiago Santos testou para o fundo das redes. Mas o Furacão nem deu tempo para os visitantes seguirem reagindo. Aos 15, Khellven deu nova assistência para Renato Kayzer, sem marcação, finalizar sem chances para o goleiro Chapecó: 4 a 1. O Tricolor voltou a diminuir a diferença no placar aos 38, em chute cruzado de Vanderson, e depois o marcador não foi mais alterado.