Policial penal é preso por oferecer vantagens a detentos na Penitenciária São Luís

A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (24), com o objetivo de cumprir mandados de busca, apreensão e de prisão preventiva contra alvos investigados de participarem de uma organização criminosa e que oferecia vantagens para presos do Sistema Prisional de São Luís. Na ação, três pessoas foram presas na capital, entre eles um policial penal.

De acordo com as investigações da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção(SECCOR), dois policiais penais e familiares de um deles teriam envolvimento em extorsões praticadas contra presos. Ainda de acordo com a polícia, o grupo obteve vantagens financeiras junto a presos para viabilizar a entrada de aparelhos celulares dentro do Complexo Penitenciário São Luís, além de influenciarem nos processos de saídas temporárias indevidas.

Além da prisão de um dos policiais penais, a Polícia Civil do Maranhão também prendeu duas pessoas que seriam parentes do mesmo e que integravam a quadrilha. Após serem submetidos aos processos legais na SECCOR, os presos devem ser encaminhados à Unidade Prisional de São Luís.