TV Difusora transmite semifinal nesta terça entre Palmeiras e Atlético-MG

O Palmeiras não iria decidir em casa todos os duelos de mata-mata da Copa Libertadores da América apenas se encontrasse o Atlético-MG. E foi justamente o que aconteceu na semifinal. O Verdão teve a segunda melhor campanha da fase de grupos, com 15 pontos, somente um a menos do que o Galo. Por isso, as equipes se enfrentam nesta terça-feira no Allianz Parque e disputam a vaga na final na semana que vem no Mineirão. Os dois jogos terão transmissão ao vivo da TV Difusora.

Líder geral da fase de grupos, o Atlético-MG avançou para o mata-mata com cinco vitórias e um empate. O Palmeiras, por sua vez, estava em meio à decisão do Campeonato Paulista, poupou titulares e perdeu em casa por 4 a 3 para o Defensa y Justicia na quinta rodada. Foram cinco vitórias e uma derrota do Verdão no Grupo A.

Nas oitavas de final, o Palmeiras venceu os dois jogos sobre a Universidad Católica por 1 a 0. Já o Atlético-MG passou nos pênaltis pelo Boca Juniors, depois de dois empates sem gols.

Nas quartas, foi a vez de o Galo ganhar as duas partidas: fez 1 a 0 e 3 a 0 sobre o River Plate. O Verdão teve pela frente o clássico contra o São Paulo e passou com empate por 1 a 1 no Morumbi e vitória por 3 a 0 no Allianz Parque.

Com isso, o Atlético-MG tem campanha invicta nesta Libertadores. Nos dez jogos, foram sete vitórias e três empates. O Palmeiras tem o retrospecto de oito vitórias, um empate e uma derrota.