Série D: Moto Club enfrenta Castanhal no Pará

O estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal (PA), será o palco do jogo de volta do confronto entre Moto Club-MA e Castanhal-PA, neste domingo (19), pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Moto Club levou a melhor na partida contra o time paraense na última semana, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, por 2 a 0. Os atacantes, Márcio Diogo e Ted Love balançaram as redes para o Papão do Norte, que avança de fase até se perder por um gol de diferença. Com essa vitória os maranhenses quebraram a invencibilidade do time paraense, que precisam ganhar por três ou mais gols de saldo no tempo normal para se classificar. Caso o placar agregado fique empatado após os 90 minutos no Modelão, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O zagueiro Cleberson Ilustre, que levou o terceiro amarelo no jogo de ida, desfalca o Castanhal. Lucão deve ser o substituto. Se repetir a base do time que atuou em São Luís, o técnico Cacaio deve escalar o Japiim com Axel Lopes; Daelson, Guilherme Almeida, Lucão e Lucas Santos; Willians, Samuel, Alexandre Santana e Lukinhas; Leandro Cearense e Pecel.

No Moto, o volante Vander e o atacante Felipe Cruz estão novamente à disposição do técnico Zé Augusto, após cumprirem suspensão. Outra cara nova será o zagueiro Weder, sacado do time titular minutos antes de a bola rolar na última partida, porque o nome não aparecia no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por outro lado, os volantes Codó (terceiro amarelo) e Lucas Hulk (lesão na coxa esquerda) estão fora. O Papão deve atuar com João Paulo; Diego Renan, Gustavo, Weder e Esquerdinha; Vander, Abu e Danúbio; Ted Love, Márcio Diogo e Felipe Cruz.

Quem se classificar no duelo terá pela frente o ganhador do confronto entre Itabaiana-SE e América-RN, que também fazem o segundo jogo neste domingo (19), às 16h, em Itabaiana (SE). Na partida anterior, na Arena das Dunas, em Natal, as equipes empataram por 1 a 1.