Seduc promoverá Aulão Mais Ideb 2021, no próximo sábado

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoverá, no próximo sábado (18), a retomada do

Por Redação
Publicado em 16 de setembro de 2021 às 10:24
...

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoverá, no próximo sábado (18), a retomada do Aulão Mais Ideb 2021, destinado a estudantes das três séries do Ensino Médio, com conteúdo de revisão em Língua Portuguesa e Matemática. As aulas acontecerão todos os sábados, com transmissão pela TV Educação e pelo canal do YouTube da Plataforma Gonçalves Dias, das 9 às 12h. A programação dos aulões segue até o dia 1° de janeiro de 2022.  

O objetivo das aulas é recuperar aprendizagens relativas a habilidades essenciais de Língua Portuguesa e Matemática que tiveram resultados abaixo do esperado nas avaliações do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA). As habilidades avaliadas no SEAMA também são foco no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que será aplicado no período de 8 de novembro a 10 de dezembro de 2021.

A cada sábado, uma habilidade específica de Língua Portuguesa e Matemática será abordada. Serão três aulas de cada disciplina, aplicadas todo o final de semana. Nos aulões, será disponibilizado um QR Code na tela para os estudantes acessarem e registrarem presença. Os Aulões Mais Ideb já acontecem desde 2017, sempre a partir dos resultados das avaliações diagnósticas. Inicialmente, os diagnósticos eram do Simulado Mais Ideb; de 2019 em diante, já foram usados os resultados do SEAMA.

Para o secretário de Educação, Felipe Camarão, a retomada dos Aulões Mais Ideb somam-se a um conjunto de ações que a Seduc está desenvolvendo com o intuito de assegurar a efetiva aprendizagem dos estudantes, após o período em que as escolas estiveram fechadas para atividades presenciais.

“Queremos continuar possibilitando aos nossos estudantes conteúdos relevantes, que façam diferença na vida deles. Português e Matemática são componentes curriculares base para tudo na vida, por isso sempre estamos ofertando ações do Mais Ideb com foco nessas disciplinas. Convido todos os estudantes para que acompanhem as aulas, convidem seus amigos e participem de mais esta ação da nossa rede”, declarou o secretário.

Mais Lidas

© SDC - Todos os diretos reservados.