Featured Video Play Icon

O secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, divulgou um vídeo onde esclarece sobre a solicitação de suspensão da vacinação do Ministério da Saúde, neste quinta-feira (16).

“Não é um pedido de suspensão da vacina para os adolescentes, mas sim de priorização da vacinação na população idosa. É importante ressaltar que a população acima de 60 anos ainda é uma população que tem hospitalizado e perdido a vida a cerca da Covid-19”, destacou o secretário.

Neste caso, se não houver doses suficientes para vacinar ao mesmo tempo essas duas parcelas da população, o secretário solicitou a priorização da população idosa.

Segundo o secretário, o estoque de vacina segue o mesmo ritmo do Brasil, onde existe a possibilidade de faltas de doses da vacina Astrazeneca. Carlos Lula disse ue o atraso na entrega das doses da vacina como um todo tem prejudicado a imunização em massa.

De acordo com ele, 29 cidades do Maranhão já estão sem a segunda dose no estoque e mais 10 acabarão nos próximos dias. “Temos que atingir de 4 a 5 milhões de pessoas vacinadas para termos o controle da doença em nosso estado.