Santa Luzia recebe obra de pavimentação na Zona Rural

Na terça-feira (14), deu início à execução de obras de pavimentação do Mais Asfalto no povoado Faísa, situado na zona rural do município. Com investimento no valor de R$ 1 milhão, serão 2 km de pavimentação para garantir mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida para 6 mil famílias da localidade.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, destacou a importância da ação. “É a primeira vez que haverá asfaltamento no distrito Faísa. Sonho sendo realizado pelo Governo do Estado, através da Secid, a partir de reivindicação da prefeita França e da vereadora Maricota. Agradeço a acolhida carinhosa de toda a comunidade do povoado. Mais uma ação muito importante do Governo Flávio Dino que acontece aqui e como em todas as regiões do Maranhão”, enfatizou.

O distrito Faísa, que fica a 120 km da cidade de Santa Luzia e a 294 km de São Luís, receberá implantação de asfalto pela primeira vez. Além da pavimentação, as ruas receberão serviços de implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas para o escoamento adequado das águas pluviais e maior durabilidade do asfalto implantado.

A prefeita Francilene Queiroz agradeceu o pacote de investimentos do Governo do Estado. “A população de Santa Luzia agradece esse olhar sensível do governador Flávio Dino e do secretário Márcio Jerry. É uma grande conquista para nós todos, pois a obra vai melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias que residem no local, valorizar a localidade, facilitar a mobilidade e o acessibilidade da região”.

Outras obras

Já são mais de 30 municípios beneficiados com obras do Mais Asfalto, no eixo de coordenação e execução da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). 

Outras frentes de pavimentação asfáltica estão presentes em municípios como Paço do Lumiar, Raposa, Senador La Rocque, Santa Rita, Brejo de Areia, Mata Roma, São Pedro da Água Branca, Governador Edison Lobão, Peritoró, Matões, Pedreiras, Itapecuru Mirim, Santo Amaro, entre outros.

As ações do Mais Asfalto têm por objetivo garantir mobilidade, acessibilidade, trafegabilidade, bem-estar, segurança viária e desenvolvimento econômico nas localidades por meio dos serviços de recuperação e implantação de asfalto novo.