Segunda edição do Roteiro Segredos Históricos, promete trazer ainda mais surpresas

A segunda edição do Roteiro Segredos Históricos, será realizada nesta quarta (15) pela prefeitura de São Luis através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O evento terá início às 19h e terá concentração em frente ao Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura.

Trajeto terá direito a personagens históricos, música, guia de turismo, e acessibilidade com interprete da língua brasileira de sinais (Libras), o roteiro irá passear pelas ruas icônicas do Centro histórico de São Luis, prometendo encantar os ali presentes.

Saulo Santos, secretário municipal de Turismo, ressalta: “Nesta segunda edição do evento, vamos trazer ainda mais surpresas para quem estiver presente. A Prefeitura reuniu música, teatro e lazer para encantar não só os turistas, mas também os próprios ludovicenses que poderão apreciar e conhecer mais sobre a sua cidade”.

O percurso começa no Palácio da La Ravardière, segue pela praça Dom Pedro II, Capitania dos Portos, Palácio da Justiça, Praça dos Poetas, Casa de Ana Jansen, Praça da Mãe d’Água, Igreja da Sé, Praça Benedito Leite, Rua de Nazaré, Praça João Lisboa, e finaliza na Igreja do Carmo.

O guia turístico Pedro Cardoso acompanhará todo percurso durante o evento, que contará com o grupo de bumba meu boi Itapera do Maracanã, além de participações da companhia teatral e grupo musical Batuques do Maranhão.

Uma São Luís mais lúdica, através de músicas regionais, e personagens da história ludovicense, inseridas durante o passeio será apresentada aos turistas de uma forma que estes conheçam não apenas os pontos turísticos mas tudo o que os contempla, os artistas, a arte, a cultura e história do local.

Vale lembrar o uso obrigatório de máscaras, durante todo o evento.

Com informações da Prefeitura de São Luis