Políticos e entidades lamentam morte de Magno Bacelar

A morte do fundador da TV Difusora, Dr. Magno Bacelar, aos 83 anos, comoveu políticos e entidades, nesta terça-feira (14). Com notas de pesar e de solidariedade aos familiares, ele recebeu as homenagens pelos serviços que prestou ao Estado.

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, por meio do presidente Othelino Neto, destacou a carreira de Magno Bacelar e se solidarizou com a família.

A Assembleia Legislativa do Estado Maranhão lamenta o falecimento do ex-senador Carlos Magno Duque Bacelar, 83 anos, ocorrido nesta terça-feira (14), em São Luís

Advogado e industriário, Magno Bacelar exerceu expressiva liderança política no estado. Foi deputado estadual, deputado federal, senador da República, secretário de Estado da Educação, vice-prefeito de São Luís e prefeito de Coelho Neto. Em 1963, implantou a primeira televisão do Maranhão, a TV Difusora.

Neste momento de dor e pesar, a Assembleia Legislativa solidariza-se com familiares e amigos de Magno Bacelar, abalados pela significativa perda.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

Governo do Maranhão

A Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-senador, ex-deputado federal e estadual, Carlos Magno Duque Bacelar, esposo de Cristiane Bacelar, servidora da secretaria.

Graduado em Direito na Universidade Federal do Maranhão, exerceu também importante papel no jornalismo maranhense, como diretor da TV Difusora e do Jornal O Dia.

Dr. Magno Bacelar iniciou trajetória na política maranhense nos anos de 1960, tornando-se deputado estadual em 1963. Posteriormente, exerceu no executivo estadual os cargos de sub-chefe da Casa Civil e secretário de Educação, ambos no Governo Pedro Neiva de Santana. Em seguida, ocupou os cargos de deputado federal, vice-prefeito de São Luís e senador. Em 2004 elegeu-se prefeito de sua cidade natal, Coelho Neto.

Nesse momento de dor, os servidores e colaboradores da Secap prestam condolências aos familiares e amigos de Dr. Magno.

Prefeitura de São Luís

Com pesar recebi a notícia da morte de Carlos Magno Duque Bacelar, ocorrida nesta terça-feira (14).

Político com passagens expressivas em cargos públicos, Magno Bacelar também foi pioneiro na comunicação maranhense, sempre reconhecido por sua inteligência e determinação.

Neste momento me solidarizo com sua família, amigos e conterrâneos de Coelho Neto, sua terra natal.

Eduardo Braide

Prefeito de São Luís