Coronel Célio Roberto participa de Seminário Internacional de Gestão em Incêndios Florestais

Na manhã desta terça-feira (14), o Coronel Célio Roberto, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, participou em Brasília-DF da solenidade de abertura do I Seminário Internacional de Gestão em Incêndios Florestais. O evento ocorre concomitante a uma série de eventos do Conselho Nacional de Comandantes-gerais PM/BM e do Conselho Nacional de Comandantes-gerais/LIGABOM.

No Seminário foram abordadas temáticas sobre logística, preparação, prevenção e combate a incêndios florestais, bem como a exposição e compartilhamento de experiências do Canadá , EUA, Austrália e Portugal.

“Vale ressaltar a política de educação ambiental, prevenção ao desmatamento ilegal e combate aos incêndios florestais implementadas pelo Sr Governador Flávio Dino, que é Presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal”, disse o Comandante.

Como participação e apoio ao evento, o Coronel destacou a participação do TC Reis, TC Carlos Mendes, TC Cleyton e do TC Munilso. Segundo ele, as experiências riquíssimas foram repassadas na primeira rodada de palestras, que teve na abertura a explanação do Cel Estevo – Cmt Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Presidente da LIGABOM. O Presidente da LIGABOM fez o detalhamento das milhares de ocorrências de combate a incêndios florestais atendidos pelos corpos de bombeiros militares do Brasil.