Estudantes premiados nas Olimpíadas do Conhecimento premiados em São Luís

Alunos da rede estadual que foram premiados nas Olimpíadas do Conhecimento e em outros eventos científicos foram homenageados pelo governador Flávio Dino. A cerimônia ocorreu no Teatro João do Vale, Centro Histórico, nesta segunda-feira (13), com a presença de 74 estudantes dos Centros Educa Mais. Todos medalhistas de competições. 

“As Olímpiadas do Conhecimento são concursos de grande importância e estimulamos a participação de nossos estudantes, pois, é uma forma de aprimorar o conhecimento e valorizar o mais importante que é a aprendizagem, a qualidade das escolas. Por isso, fiz questão de estar presente, para que as comunidades educacionais do nosso estado se sintam estimuladas a participar. Vamos premiar estes estudantes para que sirvam de exemplo a todos os demais da rede estadual, nessa caminhada firme e clara que temos pela valorização da educação no Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino.

Os 74 alunos que se destacaram nas competições receberam das mãos do governador um voucher valendo um Kindle, leitor de livros digitais.  Uma forma de estímulo e de reconhecimento dos alunos e suas conquistas. 

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, destacou a conquista dos alunos. “Hoje é um reconhecimento especial para estes alunos da rede integral do Maranhão, que foram premiados em diversas olimpíadas e diversas modalidades. E pensar que, antes do governador Flávio Dino, o Maranhão não tinha escola em tempo integral e hoje chegamos a quase 80 escolas. Essa premiação é uma forma de reconhecimento, homenagem e de estímulo.  Essa é nossa intenção, que estes estudantes se sintam cada vez mais valorizados e reconhecidos e possam espalhar esse estímulo para todos os alunos da rede estadual e demais escolas”, frisou. 

As Olimpíadas do Conhecimento são competições que abrangem temas específicos – Matemática, Biologia, Robótica, História, Meio Ambiente, entre outros. O foco é, por meio destas áreas do saber, solucionar problemas teóricos e práticos, realizar experimentos e promover debates relevantes para a sociedade.