Aulas presenciais da rede municipal de Imperatriz serão retomadas dia 20

Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, afirmou que as aulas presenciais da rede municipal de ensino serão retomadas no dia 20 de setembro. As 135 escolas da zona rural e urbana terão atividades reiniciadas respeitando os protocolos de segurança contra a Covid -19.

Segundo o secretário de educação, José Antônio Pereira, neste primeiro momento será utilizado 50% da capacidade da estrutura. Nos primeiros 30 dias, as turmas funcionarão com revezamento de alunos.

“Para cada escola, as turmas serão dividas, caso necessário, em 2 grupos. Cada grupo estudará uma semana na escola, presencialmente, e outra semana de forma remota, acompanhando as aulas pela plataforma Geduc e pela TV Educaitz, no canal 7.2”, explicou o secretário José Antônio.

Ainda durante a coletiva foi anunciado o encaminhamento à Câmera de Vereadores do município, um projeto de Lei que garante recursos para que os professores possam adquirir computadores.

“Após todos os trâmites legais, e aprovação da Lei pela Câmara de Vereadores, o abono será concedido em substituição à compra de notebooks. Vale esclarecer que o processo licitatório para a aquisição desses equipamentos foi realizado, mas as empresas habilitadas não apresentaram condições de fornecer o quantitativo de equipamentos que a rede municipal necessita. Para não enfrentarmos mais uma burocracia e darmos condições reais e imediatas à nossa equipe, chegamos a essa solução, que temos a certeza que agradou a todos”, enfatizou Assis Ramos.