Sampaio Corrêa perde pênalti e chance de se aproximar do G4

O Sampaio Corrêa e Operário ficaram no 0x0, em partida disputada na tarde deste sábado, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe Tricolor teve a chance de vencer o confronto, com a marcação de um pênalti no segundo tempo, mas Nadson cobrou para fora. A Bolívia pressionou até o fim, sem conseguir superar a defesa adversária.

O JOGO

O primeiro lande de ataque foi do Operário, que escapou em velocidade pelo lado esquerdo, mas a defesa Tricolor afastou e saiu em contra-ataque com Pimentinha, que resultou em escanteio.

O Sampaio marcava com a linha alta, e logo descolou outra jogada ofensiva com Pimentinha, que limpou a jogada e testou o goleiro em chute rasteiro, defendido para escanteio.

A jogada mais perigosa do Operário aconteceu aos 25 minutos, com cruzamento para dentro da área, mas a cabeçada foi pela linha de fundo. Passou perto.

O jogo de muita marcação não permitiu a criação de mais jogadas de ataque, e o primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no marcador .A equipe do Operário incomodou no início da etapa final com uma sequência de escanteios, mas sem surtir efeito.

Em jogada recuada dentro da grande área, Diego Cardoso pressionou o goleiro do Operário e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nadson bateu para fora.

A partida ficou equilibrada, com muita marcação, e poucas chances criadas. O Operário tentou com um chute forte da entrada da área, mas Luiz Daniel espalmou.

Na reta final do confronto, o Sampaio investiu em uma pressão para tentar vencer o jogo. Gui Campana e Roney experimentaram de fora da área, mas as finalizações foram para fora.

Pimentinha arriscou jogadas individuais dentro da área, foi derrubado, reclamou de pênalti, e a arbitragem mandou o jogo seguir. Apesar de muito insistir, a equipe Tricolor não conseguiu furar a retranca adversária, e o 0x0 ficou estabelecido no placar até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima sexta-feira, em duelo no Batistão contra o Confiança, válido pela 24ª rodada.