Empresário é preso suspeito de furto de equipamentos de internet em São Luís

A Polícia Civil prendeu em flagrante um empresário por suspeita de cometer o crime de Receptação Majorada, na manhã da última sexta-feira (10). A prisão ocorreu durante um mandado de busca e apreensão contra uma empresa provedora de sinal de internet, denominada “Araçagi Net Telecom”.

A empresa vinha sendo investigada em um esquema criminoso de furtos de equipamentos de transmissão de Internet de diversos provedores das operadoras Tvn, Oi, Vivo, entre outras, outras na região metropolitana de São Luís.

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações levantaram suspeitas de que funcionários da empresa estariam subindo em postes e removendo equipamentos de telecomunicações, como caixas OLT’s, roteadores wi-fi, cabos de fibra óptica e cobre, entre outros.

Durante a ação, os policiais apreenderam diversos equipamentos furtados e receptados. Na ocasião, o proprietário da empresa não soube informar de ondem vinham os equipamentos, justificando que os havia adquirido através de sites de venda.

Portanto, a polícia deu voz de prisão em flagrante, por crime de Receptação. Após a prisão, o empresário foi levado para a Penitenciária de Pedrinhas, onde deverá permanecer preso a disposição da Justiça.