Espetáculo “Cidade de Porcelana” encanta visitantes na Rua Portugal

O espetáculo “Cidade de Porcelana” tem encantado os visitantes da Rua Portugal no Centro Histórico de São Luís, o show conta com globos espelhados e aparições de personalidades que se confundem com a história da cidade. As apresentações tiveram início no 4 e serão exibidos até o dia 12.

A peça teatral é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), como parte da programação do Governo do Estado pelo aniversário da capital maranhense, celebrado no dia 8 de setembro. Os globos espelhados proporcionam um efeito nos casarões e uma experiência única envolvendo luzes e artes cênicas que fizeram lotar o Centro Histórico nos últimos dias.

As seis personalidades do passado que surgem do decorrer das apresentações contam como suas trajetórias se confundem com a história da cidade. São eles: Ana Jansen, Sotero dos Reis, Odorico Mendes, Apolônia Pinto, Arthur Azevedo e Gonçalves Dias.

De acordo com o diretor Lewdyson Clay, o nome “Cidade de Porcelana” é uma alusão à “era de ouro da cidade de São Luís”, que entre os séculos XVIII e XIV, projetou grandes nomes para os cenários nacional e internacional.

“O espetáculo foi pensado e proposto para fazer uma homenagem aos 409 anos da cidade de São Luís, levando para a cena referências textuais que fazem uma reflexão ao patrimônio histórico, artístico e cultural da Ilha de Upaon- Açu, através de personalidades, a exemplo de Ana Jansen, Sotero dos Reis, Odorico Mendes, Artur Azevedo, a atriz Apolônia Pinto, Arthur Azevedo e Gonçalves Dias. É a partir delas [das personalidades históricas] que toda a história é contada em forma de saraus, eventos nobres que aconteciam na cidade”, explica Lewdyson Clay.