Corinthians recebe Juventude em rodada de encerramento do primeiro turno do Brasileirão

Na noite desta terça-feira (7), o Timão enfrenta o Juventude em casa, na Neo Química Arena, às 21h30. A partida é válida pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno.

Com 27 pontos conquistados até aqui, o Coringão iniciou esta rodada na 6ª colocação, com um momento bom no campeonato, já que são três vitórias consecutivas.  No total, a equipe do Parque São Jorge soma sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Preparação finalizada

Na manhã da última segunda-feira (06), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou a última sessão de treino antes de encarar o Juventude,

No Campo 3, os atletas participaram do aquecimento e de um trabalho de rondo. Depois, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade tática de 11 contra 11 em campo reduzido.

Em seguida, no Campo 4, o treinador corinthiano promoveu um treinamento tático para ajustar o posicionamento dos atletas em diferentes situações de jogo, além de trabalhar bolas paradas ofensivas e defensivas.

Alguns jogadores realizaram complementos de finalizações, cobranças de pênalti e também de faltas diretas.

O meio-campista Adson segue em recuperação do trauma que sofreu no jogo diante do Athletico, em 22 de agosto, e está fora da partida. Além dele, o recém-chegado Willian, adquirindo ritmo de jogo, ainda não irá para a partida.

Confira os relacionados:

Goleiros: Caíque França, Cássio, Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton, Du Queiroz

Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo

Meio-campistas: Araos, Cantillo, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Luan, Renato Augusto, Roni, Vitinho e Xavier

Atacantes: Gustavo Silva, Jô, Marquinhos e Róger Guedes

Retrospecto

O retrospecto do confronto entre Corinthians x Juventude é favorável ao Timão. Até hoje, foram 25 jogos entre os clubes na história, sendo 12 vitórias corinthianas, quatro empates e nove derrotas.