Hospital do Servidor é entregue na capital no último domingo (5)

O Hospital do Servidor, prédio construído atrás do Hospital Carlos Macieira, foi inaugurado na tarde do último domingo (5). O complexo hospitalar promete oferecer uma série de serviços, entre consultas e exames. A inauguração faz parte das comemorações pelo aniversário de 409 anos de São Luís.

A obra contempla os servidores públicos do Maranhão, que por quase dez anos vinham sendo atendidos no Hospital São Luís (HSLZ), que fica no bairro Cidade Operária.

Segundo o Governo do Maranhão, a obra é um “grande marco” na saúde pública estadual. O prédio conta com 104 leitos de internação, sendo oito específicos de isolamento, além de 34 consultórios médicos e mais as salas para a realização de exames específicos, oferecendo consultas e exames em mais de 14 áreas médicas.

O Hospital do Servidor possui três pavimentos que abrigam farmácia, área de urgência, emergência e politraumatizados, centro administrativo, lavanderia, cozinha e refeitório, centro cirúrgico, 20 leitos de UTI, 18 consultórios médicos, salas de espera, guarda pertences, balcão de informações e guarita, setores de imagem, oftalmologia e odontologia.

*Com informações do Governo do Maranhão.