Santos leva gol no fim e perde para o Cuiabá na Arena Pantanal

E a fase continua ruim para o Santos. Na noite deste sábado, dia 4, na Arena Pantanal, o Peixe enfrentou o Cuiabá, pelo Brasileirão Série A 2021, e estava empatando em 1 a 1 até o 42 minutos do segundo tempo, quando tomou gol do time da casa e acabou derrotado por 2 a 1.
Em 12º lugar na competição, com 22 pontos, o Santos não esta em um bom momento e em sua última partida sofreu uma goleada do Flamengo, por 4 a 0, em plena Vila Belmiro. Já o Cuiabá é o 15º, apenas um ponto atrás do Santos, e vem de um empate contra o Fortaleza, em 0 a 0, na Arena Castelão.
O Cuiabá começou melhor e abriu o marcador logo com 3 minutos. Marllon fez o lançamento do campo de defesa, Jenison disputou no alto, na intermediária do ataque, mas a bola passou por todo mundo. Na sobra, Cabrera conseguiu ajeitar para Jonathan Cafu em projeção. O camisa 7 dominou e bateu bonito da entrada da área, no canto de João Paulo: 1 a 0 para o time da casa.

Depois do gol, viu-se quase o mesmo roteiro do Santos nos últimos jogos: muita posse de bola, muitas bolas na área e poucas chances efetivas. A melhor delas saiu da cabeça do estreante Léo Baptistão, que exigiu grande defesa de Walter.
Aos gritos, o técnico Fernando Diniz pediu constantemente que os laterais, principalmente Pará, buscassem o centroavante, nem sempre deu certo, e aos 30 minutos ele já mexeu no time e lançou Lucas Braga na vaga de Jean Mota. No fim, em velocidade, o Cuiabá quase ampliou com Camilo. João Paulo salvou o Santos. Ao fim, o placar ficou no 1 a 0 para o Dourado.
O Santos voltou melhor no segundo tempo. Aos 9 minutos, Carlos Sanchez achou Gabriel Pirani na área, ele bateu e a bola acertou caprichosamente a trave. O Cuiabá respondeu aos 13′, com Felipe Marques, mas João Paulo fez a defesa. No rebote, Elton ainda tentou finalizar, mas o goleiro do Peixe trabalhou novamente.
Aos 18 minutos, o Santos chegou ao empate. Lucas Braga recebeu na esquerda, puxou e arrancou pelo meio para abrir para Pará. O lateral cruzou bem para Gabriel Pirani na segunda trave e o meia chegou batendo de primeira. Walter encostou na bola, mas foi gol do Santos: 1 a 1 na Arena Pantanal.

Elton, aos 28 minutos, teve grande chance para fazer o segundo para o Cuiabá. Na marca do pênalti, após jogada de velocidade, ele finalizou para fora. Aos 31′, de cabeça, Elton mandou a bola na trave, perdendo outra oportunidade para o Dourado.
E na terceira tentativa de Elton, aos 42 minutos, ele marcou. Clayson recebeu na entrada da área, levantou a cabeça e cruzou para ele na segunda trave, pela direita. O atacante subiu nas costas da marcação e cabeceou rente à trave: 2 a 1 para o Cuiabá.
O Santos volta a campo no próximo sábado, dia 11, contra o Bahia, às 21 horas, na Vila Belmiro. O Cuiabá joga no mesmo dia, só que às 17 horas, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Estes jogos serão pela primeira rodada do returno do Brasileirão.