Ministro da Educação inaugura obras na UFMA e no Hospital Universitário

Durante visita nesta quinta-feira (02) à São Luís, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou de inaugurações em obras na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e no Hospital Universitário.

O espaço deve abrigar atividades voltadas à educação a distância. O ministro destacou a importância da construção “A UFMA está de parabéns por desenvolver e dedicar todo um prédio para que essas ferramentas possam ser desenvolvidas”.

O espaço possui três pavimentos, estúdios de gravação, salas de reunião, treinamento e laboratório. De acordo com reitor da Universidade, Natalino Salgado, as novas instalações irão ajudar a apresentar uma maior qualidade para o ensino à distância.

A segunda inauguração foi no Hospital Universitário Presidente Dutra, que ganhou um Centro de Referência em Endocrinologia e Hepatologia, além de novas instalações do ambulatório de Cardiologia. Ao todo foram investidos pouco mais 2 milhões e 700 mil reais. A imprensa não pôde acompanhar a segunda inauguração devido aos protocolos da Covid-19.