PF investiga fraudes via internet e cumpre mandado em Imperatriz

A Polícia Federal nesta quarta-feira (01) deu inicio a Operação Apaches, com o objetivo de combater a atuação de hackers, suspeitos de cometer diversas fraudes via internet contra instituições financeiras e estabelecimentos comerciais, em diversos estados. Imperatriz se destaca por ser até então a única cidade do Maranhão entre as demais cidades.

Os suspeitos utilizavam dados de cartões de crédito de terceiros com anúncios falsos em redes sociais, direcionando o usuário à páginas falsas, onde as vítimas eram induzidas ao erro e assim seus dados eram capturados.

Os policiais federais deram cumprimento aos 11 mandados de busca e apreensão, nas seguintes cidades: Praia Norte, Tocantinópolis, Itaguatins todas no Tocantins. Em Imperatriz, Marabá no Pará, Barra do Garças no Mato Grosso, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Porangatu de Goiás e no estado de Santa Catarina na cidade de Navegantes.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato, cujas penas, se somadas, podem chegar a 8 anos de reclusão.