Município de Loreto recebe ordem de serviço para revitalização de praça

As obras do Governo do Estado com o objetivo de reconfigurar os espaços urbanos das cidades maranhense estão sendo realizadas em municípios de todas as regiões maranhenses. Acompanhando o governador Flávio Dino, em agenda de trabalho na Região Sul Maranhense, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, esteve nesta terça-feira (31), em Loreto, onde assinou ordens de serviço para obra de revitalização de uma praça no município. A iniciativa visa garantir para a população loretense um equipamento público de qualidade a proporcionar convivência comunitária e bem-estar. 

Com investimentos de R$ 1.018.000,00, a intervenção na praça contempla serviços de pavimentação, canteiros, mobiliário urbano, academia ao ar livre, playground, bancos, lixeiras, iluminação pública e rampas de acessibilidade. 

“Estamos comprometidos com o povo para trazer essas obras tão importantes para os municípios. Hoje já visitamos São Domingos das Mangabeiras e, daqui, vamos a São Domingos do Azeitão. Em todas essas visitas tem uma marca: o governador vem para fazer entregas e assinar ordens de serviço para novas obras em cada um desses municípios. Somos o estado do Brasil que mais realiza obras públicas e isso é possível pela dedicação, competência e honestidade do governador Flávio Dino”, destacou o secretário, Márcio Jerry, na cerimônia.

Em Loreto, Flávio Dino reforçou as ações nas áreas do esporte e lazer com a distribuição de kits esportivos, totalizando 384 itens. Beneficiou famílias com a entrega de mais de 3,1 toneladas de alimentos do programa Comida na Mesa, totalizando 464 cestas básicas. 

“Estamos inaugurando obras, começando outras e reforçando as parcerias com as prefeituras”, disse o governador Flávio Dino durante o mutirão de entregas de obras e serviços, que além de Loreto, contemplou as cidades de São Raimundo das Mangabeiras e São Domingos do Azeitão.

“Foi uma viagem muito produtiva, com muitas ações já realizadas, muitas inaugurações e, sobretudo, muitos investimentos, investimentos esses que são importantes para gerar emprego e renda na região Sul”, completou o governador.

Outras obras

Com o objetivo de promover saúde, qualidade de vida e desenvolvimento econômico nos municípios, a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) vem intensificando as obras de conservação, manutenção preventiva e corretiva, e construção de praças para proporcionar espaços públicos de qualidade em todo o Maranhão. 

Atualmente, a Secid está com várias obras. Em São Luís acontece a construção da Praça da Família, na Vila Palmeira; urbanização da Ponta do São Francisco; construção de equipamentos comunitários na região da Liberdade; revitalização da Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda; e da praça no bairro do Coroadinho. 

Em outras cidades como Presidente Vargas segue avançando a reconstrução do Balneário Orestes Lima; em Colinas, a urbanização da Avenida Beira Rio; em São Domingos do Maranhão, a reurbanização da Lagoa do Zé Feio; e em Paço do Lumiar com a revitalização de pequenos portos nas comunidades Mocajituba, Timbuba e Mojó, assim como intervenção na praça do Residencial Lima Verde.