“Hoje temos a pós ação do vento e muito trabalho para realizar”, diz superintendente da Defesa Civil

Após o estrago causado pela chuva e fortes ventos em Imperatriz, o superintendente da Defesa Civil do município, Josiano Galvão, falou ao vivo no Bom Dia Maranhão sobre as próximas ações do órgão para garantir a normalidade no município e verificar quais os perigos ainda podem acontecer após os transtornos.

“Hoje temos a pós ação do vento. Temos muito trabalho para realizar. Vamos acompanhar a retirada do entulho e do material derrubado pelo vento no centro da cidade, que foi o local mais atingido”, destacou.

De acordo com o superintendente, a chuva foi de apenas 10 milímetros, mas o estrago aconteceu devido aos fortes ventos. Porém ele destaca que a ação conjunta com a equipes do Corpo de Bombeiros, Sinfra, Secretaria de Limpeza Pública, Guarda Municipal e outras entidades envolvidas foi fundamental para evitar grandes prejuízos.

“Quando chegamos no estádio, o Corpo de Bombeiros já estava no local, interditaram e nós viemos para a quadra. Muita fiação elétrica energizada ainda oferecia risco para as pessoas, por isso colocamos todas as equipes na rua para orientar as pessoas”, disse.